3 Exemplos de introdução Coringa pra qualquer tema.
3 Exemplos de introdução Coringa pra qualquer tema.
(3 Exemplos de introdução Coringa pra qualquer tema). Muitas vezes, o início de uma redação é justamente aquele momento que a gente trava, né? Quem nunca teve “um branco” na hora de começar um texto e ficou vários minutos olhando para a folha de papel sem saber o que escrever?
Fica muito mais fácil se você já tiver algumas ideias pensadas anteriormente para adaptar na hora de uma prova, por exemplo. Assim, você não passa aperto e nem gasta tempo à toa!
E é justamente sobre isso que vamos falar hoje. Conheça agora 3 modelos de introdução para redação que você pode utilizar em qualquer tema de redação, já que são modelos prontos.
Modelos de redações prontas= redação coringa
Introdução Coringa
Antes de começar, você deve saber as 3 partes da introdução: Apresentação do Tema + problematização e Tese.
Exemplo:
Tema da redação: Maioridade penal no Brasil.
De acordo com Aristóteles, “A base da sociedade é a justiça”. Entretanto, o contexto do Brasil do século XXI contraria-o, uma vez que a maioridade penal no brasil demonstra-se como uma questão de injustiça, o que desestrutura a base da sociedade brasileira. Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para
alterar essa situação, que possui como causas: péssima qualidade educacional no país e negligência estatal.
Estrutura da introdução
Apresentação : Você deve usar seu repertorio sociocultural, isto é, o saber sobre várias áreas de conhecimento, como história, filosofia, sociologia, política, economia, saúde, cultura, dentre outras pra colocar na primeira parte da sua redação.
Problematização: O primeiro passo para problematizar o tema é identificar qual a questão central que está sendo tratada. Depois disso, você precisa mostrar para o leitor que existe um problema nisso.
Tese: A tese é a última frase do primeiro parágrafo e aqui a chamamos de PARTE 3. Ela é a frase mais importante do texto, pois todas as próximas informações dependem dela. Trata-se de uma frase, na afirmativa, que vai refletir seu posicionamento sobre o tema. No caso do Enem, o tema sempre se trata de um problema, o que não permite duplo posicionamento. Nesse caso, então, cabe à tese não se declarar a favor ou contra, mas sim explicitar o porquê de o tema ser um problema.
Na introdução coringa que usei a cima, especificamente, na tese, destaquei 2 problemas, assim devo dissertar sobre os dois no desenvolvimento; péssima qualidade educacional no país e negligência estatal.
Ufa ! terminamos a explicação. Agora vamos ver os modelos coringas
Veja também:
Cartilha redação nota mil-Lucas Felpi/2018/2019(todas as redações nota mil)
Modelos Coringas
- De acordo com Aristóteles, “A base da sociedade é a justiça”. Entretanto, o contexto do Brasil do século XXI contraria-o, uma vez que o/a TEMA demonstra-se como uma questão de injustiça, o que desestrutura a base da sociedade brasileira. Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação, que possui como causas: ARGUMENTO 1 e ARGUMENTO 2.
- O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne à questão da/do TEMA.Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação, que possui como causas: ARGUMENTO 1 e ARGUMENTO 2.
- “A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos”. Essa frase, da filósofa Hannah Arendt, aponta para a importância de os direitos serem mantidos na sociedade.No entanto, no que concerne à questão da/do TEMA, verifica-se uma lacuna na manutenção dos direitos humanos, o que configura um grave problema. Nesse contexto, torna-se evidente como causas a/o ARGUMENTO 1, bem como a/o ARGUMENTO 2.
Se gostou, siga-me no insta : @elison.mota.7
Veja também
Autor; Elison Mota
Meu perfil pessoal no insta : Elison Mota
Sigam o nosso instagram: Enem Ninja
Se tiver interesse em adquirir um eBook de minha autoria, clique no nosso WhatsApp.