O que é o G7? - Enem Ninja O que é o G7?
Públicado em > 06/06/21 > por > Enem Ninja

O que é o G7?

Esse assunto pode ser um suposto tema para redação.

O G7 é um grupo de ministros das finanças que lidam com a economia e questões relacionadas que representam países industriais de todo o mundo. Saber apenas isso não vai resolver o seu problema, para saber mais, assista o vídeo até o final. Olá! Seja bem-vindo ao Canal O que é

Hoje responderemos o que é o G7. Aproveite a introdução para dar o like.

O G7 não deve Ser confundido com o G8, que é sua organização irmã. O G7 é independente do G8, embora os dois possam muitas vezes compartilhar os mesmos objetivos, especialmente relacionados com a economia. O G7 contém Representantes dos Estados Unidos, Japão, Alemanha, Grã-Bretanha, França, Canadá e Itália. Estas são consideradas As nações mais industrializadas do mundo e todas também tem o seu lugar no G8.

O único membro do G8 Que não faz parte do G7 é a Rússia, fato que evocou um debate considerável ao longo dos anos.

O G7 evoluiu Como um subgrupo do G8 quando foi determinado, em 1982, que era necessária uma abordagem mais focada na economia, especialmente em situações que poderiam resultar em uma crise econômica global. E por falar em global, lembrei dos vídeos do canal sobre a globalização.

Para acessar clique no card ou visite a descrição. Por isso Esses países se uniram para cooperar mais plenamente na economia. À medida que o mundo se tornou cada vez mais interconectado em termos de progresso econômico, a influência do G7 se expandiu.

O G7 Reconheceu sua própria importância crescente e a importância de todas as nações que cooperaram entre si, quando divulgaram um relatório em 1996. Esse relatório afirmou O aumento dramático dos fluxos de comércio e capital no mundo e aprofundou a integração econômica e financeira entre todos os países. Uma das principais críticas Ao G7 trata de sua lista de membros.

Que exclui pelo menos dois principais players do mercado global a China e da Rússia. A China Tem a quarta maior economia do mundo e detém mais de US$ 1 trilhão em reservas estrangeiras, é um dos países que eventualmente poderiam ser incluídos.

A Rússia Apresenta importantes recursos tanto naturais como humanos, assim a Rússia constitui um forte potencial de desenvolvimento econômico e também poderia fazer parte do G7. Para evitar as críticas O G7 tem um programa de “divulgação”, que convida regularmente esses dois países, a participar das discussões, juntamente com alguns outros. Outra crítica ao G7 Alguns dizem que os ministros das finanças têm muito pouco poder à medida que os bancos centrais de cada país estabelecem taxas de juros e os termos pelos quais outros países podem obter empréstimos.

No entanto Embora os países do G7 possam não ser capazes de definir a política monetária, eles podem ajudar a moldar políticas relacionadas às finanças e à economia.

Isso inclui ajudar a moldar políticas fiscais, regulamentos e política de comércio internacional. Agora que você já sabe o que é o G7, não esqueça de dar o like, de se inscrever no canal e compartilhar o vídeo.

Fui, tchau.

Fonte: O que é